Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

Imprensa

Veja abaixo matérias e destaques importantes sobre a ABIACAV.

  • 22 de Abril

    Workshop orienta empresas sobre atuação no mercado internacional

    Políticas de exportação, composto de marketing, formação de preço (aplicação de impostos) e política de vendas foram alguns dos temas abordados no “Workshop de Exportação”, atividade do projeto Bags by Brasil realizada no mês de março, com edições em Novo Hamburgo (RS) e em São Paulo (SP).  A atividade auxiliou na capacitação de empresas associadas da Abiacav para a atuação no comércio exterior.

    O responsável pelo conteúdo foi o consultor Gilberto Campião, que tem mais de 25 anos de experiência na área internacional. Formado em Comércio Exterior, pós-graduado em Marketing e com MBA em Business Administration, Campião é autor de diversos livros, artigos e cartilhas relacionados ao tema. Ele repassou aos participantes algumas de suas experiências nas áreas operacionais, aduaneiras, de câmbio, logística e de vendas internacionais.

    O consultor deixou seu contato para eventuais dúvidas sobre a atuação no mercado internacional, especialmente para empresas que participaram do workshop:gcampiao@ig.com.br.

  • 22 de Abril

    Agenda do ano tem eventos nas Américas do Sul, do Norte e Europa

    O ano de 2016 está com uma agenda de eventos intensa para o setor de artigos de couro e artefatos de viagem. Através do projeto Bags by Brasil, diversas ações já estão programadas para os próximos meses, sempre promovendo o produto brasileiro no mercado internacional.

    A agenda para os próximos trimestres envolve feiras no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Itália e França, e está assim definida:

            Showroom Francal – 26 a 29 de Junho 2016 (São Paulo, Brasil)

            Projeto Comprador Francal e TM Fashion –26 a 29 de Junho 2016 (São Paulo, Brasil)

            Colombiamoda – 26 a 28 de Julho (Medellin, Colômbia)

            Project -  15 17 de Agosto (Las Vegas, EUA)

            Premiére Vision Paris – 13 a 15 de Setembro (Paris, França)

  • 22 de Abril

    Comitê Gestor do Bags by Brasil apresenta resultados do trimestre

    O Comitê Gestor do projeto Bags by Brasil, mantido pela Abiacav e APEX-Brasil, esteve reunido na última sexta-feira (15/04), em São Paulo (SP). Na pauta, a apresentação das ações realizadas no primeiro trimestre e as atividades programadas para o ano de 2016. Um dos destaques foi a representativa dos resultados do projeto nas exportações totais do setor, que entre janeiro e março de 2016, chegaram a 85,3%. O montante exportado também cresceu bastante, alcançando US$ 460 mil, mais da metade de todo o ano de 2015.

    Entre as ações já realizadas em 2016, destacam-se a participação nas feiras Couromoda, em São Paulo (SP), FN Platform|Magic, em Las Vegas  (EUA), e FIMEC, em Novo Hamburgo (RS), além do Workshop de Exportação, realizado em duas edições, em Novo Hamburgo e em São Paulo. Estados Unidos, Emirados Árabes, Espanha, Chile e França foram os principais destinos do trimestre.

  • 05 de Abril

    Encontro de negócios de moda recebe inscrições até esta quarta-feira

    Empresas interessadas têm até o final da manhã desta quarta-feira para se inscrever no Encontro Internacional de Negócios do Setor Moda, que ocorrerá na FIERGS, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (8/4). Na ação, quatro compradores do setor de moda terão um dia de reuniões com potenciais exportadores dos segmentos de bolsas, calçados, vestuário masculino, feminino e infantil, moda fitness, moda praia, acessórios, joias e bijuterias.

    Mais informações podem ser obtidas em www.cinrs.org.br/eventos_cin.asp?idEvento=4118.ou pelo telefone (51) 3347 8675 / Ramal 8175, com Pâmella Cruz. O evento é realizado pela CNI em parceira com a Apex-Brasil, articulado pela FIEC com a colaboração do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul.