Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

Imprensa

Veja abaixo matérias e destaques importantes sobre a ABIACAV.

  • 25 de Agosto

    Setor de artefatos de couro elege mercados-alvo para 2017

    Estudo apresentado pela Apex-Brasil mapeou 40 países de interesse do segmento. Informações qualitativas e quantitativas definiram os cinco mercados prioritários.

    Dentro do trabalho de planejamento para 2017 e 2018, o Projeto Setorial Bags by Brasil reuniu empresários do setor em Novo Hamburgo (RS) para apresentação de informações sobre 40 mercados internacionais. O trabalho, desenvolvido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou dados quantitativos sobre países de diversos continentes, que foram avaliados pelos presentes para definir quais seriam os alvos das ações do Projeto Bags by Brasil nos próximos dois anos.

    Na reunião, as informações quantitativas – como crescimento do mercado, principais concorrentes, oportunidades e barreiras – foram confrontadas com as avaliações qualitativas dos mercados, fornecidas pelos associados da Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem). “Cruzando esses dados com as informações trazidas pelos nossos associados, elegemos os Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Panamá e Peru como prioritários”, informa o presidente da Abiacav, Vidal Veicer.

    A Abiacav é parceira da Apex-Brasil na realização do Projeto Setorial Bags by Brasil, que objetiva a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

    Além do presidente da Abiacav, participaram associados da entidade, gestores, o Diretor Executivo Mário Frassati e a gestora do Projeto Bags by Brasil na Apex-Brasil, Isabel Tarisse. O consultor que desenvolveu o estudo e apresentou as informações foi Guilherme Nacif, da equipe de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.

    Segundo Diogo Serafim, gerente de projetos da Abiacav, o saldo da reunião foi positivo. “O trabalho em conjunto com a equipe técnica é sempre enriquecedor, e essa proximidade se reflete positivamente no resultado do projeto”.

    APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

    Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117, e no site www.bagsbybrasil.org.br.

  • 12 de Agosto

    Presença brasileira na Colombiamoda com Bags by Brasil gera novos negócios

    Evento é considerado a principal semana de moda da Colômbia e uma das principais da América Latina. Vendas são estimadas em US$ 200 mil.

    O Projeto Setorial Bags by Brasil marcou presença na Colombiamoda, em Medellín, na Colômbia. A feira é considerada a principal semana de moda do país e uma das principais da América Latina. As três marcas participantes projetam negócios de US$ 200 mil para os próximos 12 meses, a partir dos contatos realizados no evento, realizado de 27 a 29 de julho. O Projeto Bags by Brasil é promovido pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    Na feira, estiveram presentes as marcas Karina Bertoluci, Aramez e Mitty Collezione, esta última participando pela primeira vez de uma feira internacional. Todas são integrantes do Projeto Bags by Brasil. Suas coleções foram apresentadas para milhares de visitantes, que acompanharam desfiles, lançamentos e muitas ações de moda nos três dias da Colombiamoda. No total, as três marcas venderam o equivalente a US$ 15 mil na feira, além de uma expectativa de mais US$ 200 mil em 12 meses. Os principais compradores foram da Colômbia, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos e Rússia.

    O Gerente do Projeto Bags by Brasil, Diogo Serafim, ressalta que a aproximação com empresas de diversos países foi muito positiva. “Nossos associados destacaram a importância de contar com a estrutura e o suporte oferecidos pelo projeto, o que estimula a participação em outros eventos e, consequentemente, a presença internacional das marcas brasileiras”, avalia.

    BAGS BY BRASIL - O Projeto Setorial Bags by Brasil visa à promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. Todas as ações trazem consigo elementos inovadores sustentados em capacitação e promoção como pilares para aumento das exportações.

    APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam à promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

    Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117, e no site www.bagsbybrasil.org.br.

  • 03 de Agosto

    Estudo sobre 40 mercados será apresentado nesta quinta-feira

    Empresas interessadas no mercado internacional terão oportunidade de conhecer mais sobre 40 diferentes destinos para exportações nesta quinta-feira. O projeto Bags by Brasil, parceria da Abiacav e Apex-Brasil, realiza em Novo Hamburgo (RS) a reunião de ranqueamento de mercado.

    Na ocasião, a Apex-Brasil apresentará dados de uma pesquisa realizada nos 40 principais mercados mundiais do setor de artefatos de couro e artigos de viagem.

    A reunião é aberta ao público e terá início às 8h30min, em sala especial na sede da ACI-NH/CB-EV (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha).

    Informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3035-5117.