Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

20/05/2016

Abiacav já projeta novo convênio com APEX-Brasil

A Abiacav já está em tratativas com a APEX-Brasil, encaminhando mais uma edição do convênio de parceria que mantém o projeto Bags by Brasil. O projeto visa à promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. “Essa é uma das principais ações da entidade, pois é uma frente que gera resultados às empresas participantes na comercialização de seus produtos, especialmente no mercado externo”, destaca o presidente da Abiacav, Vidal Veicer.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a representatividade dos resultados do Bags by Brasil nas exportações totais do setor chegou a 85,3%. O montante exportado também cresceu bastante, alcançando US$ 460 mil, mais da metade de todo o ano de 2015. “São números que mostram a importância do projeto para o setor, pois ele garante um importante apoio aos associados no processo de internacionalização”, enfatiza Veicer.

O Bags by Brasil realiza ações inovadoras, sustentadas em capacitação e promoção, como pilares para aumento das exportações. No âmbito comercial, as empresas recebem informações estratégicas e fundamentais dos mercados-alvo. Além disso, a participação eventos geralmente é antecedida por atividades que potencializam os negócios, como serviços especializados em matchmaking, relações públicas e assessoria comercial. Showroom virtual, editorial de moda e presença nos meios de comunicação do setor no mercado internacional são outras ferramentas de promoção dos produtos brasileiros através do projeto.