Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

17/01/2020

ABIACAV participa da abertura da Couromoda 2020

Evento, que contou com a presença do governador João Dória, teve sua abertura no dia 13 de janeiro, no Expo Center Norte

A abertura da Couromoda 2020 aconteceu no último dia 13 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A ABIACAV, que teve um stand na feira, foi representada pelo diretor Executivo, Mário Frassati. “A Couromoda é muito importante para o setor de couro, a nossa presença aqui ajuda nas relações e a acompanhar as inovações”.

A cerimônia, que contou com a presença dos governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teve discursos reforçando a confiança do setor calçadista para o ano que se inicia e a firme retomada do consumo, como lembrou o presidente da Couromoda, Francisco Santos.

Santos ainda ressaltou que os governos de São Paulo e Rio Grande do Sul apostam no segmento como centros produtores e geradores de empregos, além da redução do ICMS que incentiva o desenvolvimento destes polos. Lembrou ainda que a feira traz o que há de melhor do setor e que deve receber milhares de compradores.

Em seu discurso, João Dória falou sobre a importância do evento para a capital e o caráter motivador para negociações que o evento proporciona. O governador agradeceu a presença de todos e anunciou a abertura da Couromoda 2020.

Durante a Feira, a ABIACAV apresentou ao mercado as 13 marcas que aderiram aderiram ao Código de Ética e com isso passaram a utilizar o Selo oficial. Criado para ser um indicador de que as empresas participantes adotaram uma política diferente de atendimento ao cliente, observam todas as exigências legais, cumprem seus compromissos tributários e fiscais, respeitam e valorizam seus colaboradores e observam as normas de conduta ética e responsabilidade social, o Selo foi lançado no meio de 2019.

Com o lançamento do Selo a ABIACAV espera deixar mais claro aos consumidores quais as empresas que participam da iniciativa. “Precisamos trabalhar para combater a concorrência desleal. Somente dessa forma vamos conseguir fortalecer o setor em nível nacional”, argumenta o presidente, Paulo Ricardo de Oliveira Gouvêa.

Marcas participantes que acabaram de aderir ao Programa: Allbags; American Tourister; Coach; Couromoda; Grupo Aste; JR Handbags; Jansport; Kipling; Primicia; Samsonite; São Paulo Feiras Comerciais; Tumi e Xtrem.

Participam ainda: CTN, Danka, Dermiwil, DMW, É Original, Fasolo, Francal, Fico, Foroni, Inovathi, Lansay, LePostiche, Life Basic, Luxcel, Pacific, Sestini, Smartbag, Xeryus.