Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

03/07/2017

Abiacav se renova após 35 anos de atuação pela indústria de bolsas e artefatos

A Abiacav comemorou 35 anos de atividade e ingressou em uma nova etapa de sua história. Com quadro social revigorado nos últimos anos, a entidade elegeu sua nova diretoria com a marca da renovação. Os novos integrantes foram eleitos em maio e tomarão posse durante a feira Francal, nesta semana, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O estande da Abiacav está na Passarela 11 (em frente à Rua E).

O empresário Felipe Bennemann, executivo das marcas Bennemann e Bennelle (RS), foi eleito o novo Presidente da entidade, substituindo Vidal Veicer, que comandou a Abiacav por cerca de 12 anos. “Foram anos de muito trabalho em defesa do nosso setor, de implantação dos programas de internacionalização e de importante promoção do segmento”, avalia Felipe. “Queremos manter tudo isso e agregar novas estratégias, acompanhando as mudanças tecnológicas e de consumo que definem o mercado hoje”, complementa.

O perfil de associado da Abiacav mudou bastante nos últimos anos, especialmente pelos projetos de promoção comercial realizados com a Apex-Brasil. Novas empresas se filiaram à entidade e seus executivos já somam experiência nas decisões de gestão, participando dos comitês internos. “Agora, alguns desses associados passarão a integrar a Diretoria, uma renovação natural que gera mudanças e avanços para novos ciclos”, afirma o novo Presidente.

O Diretor Executivo, Mario Frassati, segue na função, apoiando os novos dirigentes. “Teremos algumas novidades, como vice-presidências setoriais e mudanças que se alinham ao perfil da nova diretoria”, adianta o Diretor.

 

DIRETORIA EXECUTIVA DO CONSELHO EFETIVO

Presidente - Felipe Bennemann (Bennemann / Bennelle)

Vice-Presidente – Alexander Tsubone An (Smart Bag)

Diretor Tesoureiro – Francisco Assis Sturmer Junior (Goldman)

Diretora Secretaria – Denise Hervelha Gerassi Estevam (Denise Gerassi)

 

CONSELHO EFETIVO

Alvaro Signor (Viccina / Viclub)

André Cavalcanti de Albuquerque Stockler Macintyre (La Spezia)

Fabiano Salvador de Lucena (Pelli Brasil)

Gislaine Pinheiro Leite Bicalho (Aramez Acessórios)

Luciano Fonseca Pinheiro (Luciano Pinheiro)

Luiz Antonio Ribeiro Saldanha (Lhama / Karina Bertolucci)

Mariana Magalhães Paiva (Lucchetto)

 

CONSELHO FISCAL

Adriano Alles (LLuvas) / Carlos Willibaldo Matte (Fasolo) / Eduardo Driessen de Souza (Drizza)