Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

03/07/2017

Começa o Inspiramais Inverno 2018

O Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes chega a mais uma edição. A abertura ocorreu nesta manhã, e o evento segue até esta terça-feira (4/7), das 9 às 19 horas, no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo (SP). A Abiacav é apoiadora do salão.

O Inspiramais apresenta as principais inspirações e matérias primas para o Inverno 2018, voltadas à cadeia produtiva da moda brasileira. Os expositores lançam novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação, além de antecipar o Verão 2019.

Durante o Inspiramais, o público poderá conhecer o resultado final do intenso trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais, orientado pelo estilista Walter Rodrigues e seus consultores do Núcleo de Design da Assintecal para a produção de uma moda com identidade brasileira. A pesquisa, elaborada ao longo de um ano, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio das consultorias, passando por 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista.

O público ainda terá acesso a diversos projetos que exploram diferentes aspectos da produção nacional de calçados, acessórios e vestuário. Entre eles:

INOVAMAIS, com o Corredor de Inovação (agrega expositores que apostam na inovação para o desenvolvimento de seus produtos), Rodadas de inovação (rodadas para venda de ideias inovadoras que buscam parcerias) e Palestras (profissionais da área de inovação para falar aos convidados).

PREVIEW DO COURO (antecipa o Verão 2019 por meio da exposição de peles inovadoras).

REFERÊNCIAS BRASILEIRAS (projeto que incentiva a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil, mapeando importantes influências culturais como música, danças, festas folclóricas, comidas, arquitetura, mobiliário, natureza, origens étnicas e artesanato).

+ESTAMPA (destaca o resultado de estamparia exclusiva desenvolvida por estúdios participantes, com novas possibilidades de estampas para o setor de confecção).

O Salão é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), By Brasil Components and Chemical e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Brazilian Leather, com parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Sebrae, com Apoio da Abest, Abiacav, Abicalçados, Global Fair, In-Mod,  IBGM, Texbrasil e IBB. Os patrocinadores desta edição são Cipatex, Wolfsore, Altero, Cofrag, Colorgraf, Tecnoblu, Diamond, Componarte, York, Brisa Intexco, Bertex, Caimi & Liaison, Vicunha Têxtil, Britânnia Têxtil e Sappi Dinaco.