Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

24/02/2021

Couromoda 2021 será 100% digital

Em virtude das novas restrições impostas pelo Governo de São Paulo para conter a pandemia do Coronavírus, a Couromoda definiu que sua edição de 2021 será exclusivamente digital e realizada de 01 a 03 de março. Foi criada uma nova plataforma, o Couromoda Digital, que permitirá a fabricantes e lojistas fazerem negócios com poucos cliques.

Será um evento online e com uma ferramenta desenvolvida para impulsionar contatos e negócios durante três dias com formato de maratona, com muita informação, possibilitando aos compradores uma visão das coleções e abrindo um contato direto com os expositores. "Trata-se de uma edição-conceito, que vai facilitar o contato e relacionamento entre a indústria e o varejo, com acesso fácil e a poucos cliques dos produtos e ofertas”, enfatiza o presidente da Couromoda, Francisco Santos.

Couromoda Digital
A plataforma Couromoda Digital ficará hospedada no portal Couromoda.com e permitirá aos expositores da feira apresentar seus produtos a lojistas e compradores internacionais, sem qualquer custo adicional. “Com poucos cliques, o lojista ou importador já estará no ambiente do expositor e poderá conhecer novidades de importantes marcas e iniciar a negociação, cuja concretização se dará diretamente entre as partes envolvidas. A Couromoda Digital será uma ponte, uma ferramenta facilitadora de negócios”, detalha Jeferson Santos, diretor do evento.

Vale destacar que a plataforma Couromoda Digital ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias; e será impulsionada em períodos específicos, quando serão realizados os eventos virtuais, em datas que são importantes para a indústria e comércio.

Fórum Conexão COUROMODA

No mesmo período também acontecerá o Fórum Conexão COUROMODA, que terá a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, e contará com as participações da ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo; ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline; FecomercioSP; IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração. “Durante os três dias do fórum, os convidados debetarão sobre os desafios e oportunidades do setor calçadista no pós-pandemia. Cada dia terá a presença de um fabricante, um lojista e um representante comercial. Estes eventos abrirão os dias de trabalho. Depois, todo o tempo será reservado exclusivamente para os negócios”, acrescenta Jorge Souza, diretor-superintendente da Couromoda.

São Paulo Prêt-à-Porter

A mostra de confecções São Paulo Prêt-à-Porter, que sempre ocorre integrada à Couromoda, também será 100% digital em 2021. Os expositores já confirmados terão lugar garantido na plataforma Couromoda Digital e um intenso trabalho junto a lojistas e compradores estrangeiros da área será desenvolvido para garantir tráfego qualificado no evento digital, que também ocorre de 01 a 03 de março.

Edição presencial será em janeiro 2022

Com isso, a versão presencial da Couromoda fica para 2022, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no Complexo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cabe ressaltar que os expositores que compraram seus espaços para a edição física da Couromoda 2021 não terão nenhum custo extra direto para participar da Couromoda Digital. 

Além disso, os expositores que adquiriram seus espaços para a Couromoda 2021, Edição Presencial, terão seus contratos e áreas válidos para a COUROMODA 2022.

 

Couromoda 2021 – 100% Digital
Muitos Negócios a Poucos Cliques
> De 01 a 03/03, das 10h às 20h
> Acesso hospedado no portal WWW.COUROMODA.COM
+ Fórum Conexão COUROMODA
> De 1 a 3/03, das 08:30 às 10:00
+ São Paulo Prêt-à-Porter
Diferenciais e Atrativos:
> Importantes marcas de calçados, acessórios e confecções reunidas em um único ambiente virtual, organizado para turbinar negócios
> Forte campanha de impulsionamento para garantir o tráfego qualificado de lojistas e compradores internacionais
> Plataforma de fácil acesso e intuitiva
> Conteúdo de qualidade e atualizado

Fórum Conexão COUROMODA
> De 01 a 03/03 (segunda a quarta-feira)
> Das 10h às 11h
> Transmissão ao vivo pelos canais da COUROMODA no YouTube e Facebook
> Mediação: Mauro Moraes (Editor do Portal COUROMODA) e Airton Manoel Dias (Comitê COUROMODA de Varejo)
> CURADORIA - Comitê COUROMODA de Varejo
# ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo
# ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline
# FecomercioSP
# IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo
# LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração

CONVIDADOS DO 1º DIA (01/03 - SEGUNDA-FEIRA)
> Sergio Bocayuva - CEO da Usaflex (Igrejinha/RS)
> Pedro Paulo de Abreu - Proprietário da Carioca Calçados + Carioca Sports (Florianópolis/SC)
> Marcelo de Carvalho (Goiânia/Goiás) - Represeantante Comercial

CONVIDADOS DO 2º DIA (02/03 - TERÇA-FEIRA)
> Roberto Barbosa - COO da Ferracini (Franca/SP)
> Marcelo Gevaerd - Sócio-proprietário da Gevaerd Calçados (Brusque/SC)
> Paulo Cotiensch (Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul) - Presidente da Abrecal - Associação Brasileira dos Representantes de Calçados & Acessórios

CONVIDADOS DO 3º DIA (03/03 - QUARTA-FEIRA)
> Luiz Barcelos - Sócio da Luiza Barcelos (Belo Horizonte/MG)
> Claudir Dullius - Diretor da Dullius (Cruzeiro do Sul/RS)
> Paulinho Schemes (Representante Comercial)