Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

04/10/2016

Evento discute moda, economia, inovação e sustentabilidade

A ABEPEM - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas de Moda, em parceira com o Governo do Estado de São Paulo, promove na próxima semana o MoDe, congresso direcionado à moda e ao design abordando o tripé economia, inovação e sustentabilidade. Com palestras nos dias 13 e 14 de outubro, o evento se propõe a discutir a Moda e o Design frente aos novos valores econômicos, de criação, produção e difusão. Em paralelo, ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro o Mercado Mode – mercado de exposição e venda de produtos relacionados ao tema.

Considerando o design e a moda como agentes transformadores da sociedade, o MoDe tem o propósito de reunir pesquisas e projetos para registro e troca de ideias a respeito do desenvolvimento sustentável e da inovação vinculados à Economia Criativa. Nesta perspectiva, o propósito do Congresso é promover o intercâmbio e o diálogo entre a academia e o mercado, de forma a produzir conhecimento e soluções para as mais diversas áreas da sociedade, distribuídos no âmbito das dimensões da sustentabilidade e inclusão.

O MoDe ocorrerá no Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda). Já o Mercado MoDe acontece no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda), das 10h às 18h.

Informações e inscrições podem ser acessadas pelo endereço modeabepem.com.br.