Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

31/05/2016

Inspiramais celebra 14ª edição com Inverno 2017

De casa nova e com apoio da Abiacav, o maior evento do Setor de Materiais para Moda, o INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Materiais – está chegando à sua 14ª edição. Dias 27 e 28 de junho, visitantes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo poderão conferir em primeira mão todos os lançamentos em materiais para calçados, bolsas, vestuário, acessórios e móveis para o Inverno 2017, contando também com um preview do Verão 2018 por meio dos projetos Preview do Couro,Referências Brasileiras e +Estampa.

A transversalidade do Salão – que busca no novo local trazer mais comodidade ao seu público, além de possibilidades para aumentar o número de expositores e visitantes e também trazer diferentes visões à exposição dos projetos –, agrega inovação por meio do design, tecnologia e sustentabilidade, além de auxiliar as empresas de uma forma global, desde a pesquisa conceitual até a comercialização de produtos.

O INSPIRAMAIS ocorre no centro de eventos PRO MAGNO (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo) e traz uma série de projetos que colaboram não apenas no desenvolvimento do conceito de uma moda genuinamente brasileira, como também nos negócios do setor, tanto no mercado interno como externo. Fórum de Inspirações, Projeto Comprador, Mix by Brasil, Saberes Manuais e Ecodesign são alguns deles.

A realização desse evento é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Brazilian Leather. “Realizamos o Inspiramais há 14 edições e isso significa para a Assintecal, a consolidação do Salão e a aceitação por parte do público ligado ao setor de moda”, avalia o presidente da Assintecal, Milton Killing. “Essa longevidade é um termômetro de que estamos indo na direção certa e de que nossos projetos estão realmente auxiliando a cadeia produtiva”, sublinha.

Moda
À frente de todas as pesquisas de moda está o Núcleo de Design da Assintecal, capitaneado pelo estilista Walter Rodrigues. “No Inverno 2017, apontamos a força do coletivo, indicamos uma inspiração forte para sentimentos que estão à flor da pele, independentemente de qual seja sua cor. Elegemos tonalidades vibrantes para encantar e dar vida aos produtos e festejamos a ideia da moda como um aglutinador de forças para uma indústria mais forte, mais atuante – capaz de entender sua posição na estrutura da cadeia produtiva da moda e de se orgulhar disso”, conta Walter.

Momento único para o setor de componentes
O INSPIRAMAIS acontece na mesma semana da Feira Francal – e São Paulo será o centro de negócios do setor de moda e design, envolvendo setores como calçados, bolsas, acessórios e confecções. Este será o momento em que os fabricantes, interessados em moda e em bons negócios, terão o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação.


Sobre o evento
O INSPIRAMAIS é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Twiltex, Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore e Sappi. O apoio é da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Institu to Nacional de Moda e Design (In-Mod), Instituto by Brasil (IBB), Prefeitura de São Paulo e Global Fair. A parceria é da Agência (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.