Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

20/01/2020

Pulsante, Inspiramais uniu informação de moda e negócios em São Paulo

Comportamento, tendências e negócios estão na essência do Inspiramais, cuja mais recente edição ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo. Com a participação de 16 curtumes, a mostra equilibrou relacionamento comercial, conhecimento e múltiplas visões sobre o futuro do consumo, da moda e da sociedade.

O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

 No Inspiramais foram feitos negócios, lançadas tendências e compartilhadas informações que irão pautar novas concepções em calçados, acessórios, vestuário e design de interiores. A valorização da experiência, das pessoas e da ancestralidade, priorizando práticas sustentáveis e dando espaço à qualidade, foram pontos-chave revelados ou reafirmados nos dois dias de atividade. São movimentos já em curso na indústria da moda e que dão diversas oportunidades ao couro – um material consagrado por atributos como possibilidade de criação, resistência e sustentabilidade.   
 

Os números desta edição do Inspiramais – que completou 10 anos! – refletem a pulsante reunião da moda, da consciência produtiva e da plataforma comercial que se consolida em São Paulo a cada semestre com a realização do único salão de design e inovação de materiais da América Latina. A próxima edição será nos dias 7 e 8 de julho. 
 
Palestras e debates: 30
Número de materiais em exposição: mais de 1 mil
Projeto comprador: 30 compradores, de  seis países, com mais de 800 reuniões de negócios
Projeto Imagem: 7 jornalistas
Mostra de projetos especiais: 6. Uma destas mostras foi o Preview do Couro, apresentando couros com antecipação de tendências
Número de caravanas oriundas de polos produtivos: 12
Negócios internacionais por meio de projeto comprador, para todos os segmentos: US$ 1,5 milhão durante o salão

Veja os curtumes participantes desta edição do Inspiramais: 


Baby Leather
Casa Romeu
Couroquímica
Curtume Cacique
FAF Couros
Finileather
Fuga Couros
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Ravagnani e Cia e Curtume Andradina
Romicouros
Santa Croce
Secctrade Leather
Tre Anytry
Treat Couros
Zitty Couros