Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

07/05/2020

São Paulo terá rodízio 24h e restrição por placa par e ímpar a partir de 2ª

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje que o rodízio de veículos na capital paulista vai ser retomado a partir da próxima segunda-feira (11). O rodízio municipal estava suspenso por causa da quarentena devido à pandemia do coronavírus.

A volta do rodízio será mais rígida enquanto perdurar a pandemia e valerá para a cidade inteira durante 24h todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos —antes era válido só para o centro expandido e em horários de pico de segunda à sexta-feira. Além disso, haverá mudança nos dias em que os carros poderão circular.

Veículos com placa final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular na cidade em dias pares, enquanto os veículos com placa final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão rodar em dias ímpares.

“Questões extremas exigem medidas extremas. Anunciamos o retorno do rodízio em São Paulo, inclusive de uma forma mais restritiva do que era na cidade”, disse o prefeito.

O objetivo, segundo Covas, é diminuir o deslocamento da população e reduzir os números de casos e mortes em decorrência da covid-19.

“Infelizmente, o bloqueio de avenidas não surtiu o efeito desejado. Não adiantou para conter as pessoas dentro de casa. Razão pela qual anunciamos o retorno do rodízio em São Paulo”, declarou.

Fonte: UOL