Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

Imprensa

Veja abaixo matérias e destaques importantes sobre a ABIACAV.

  • 14 de Setembro

    Première Classe gera 190 rodadas de negócios e quase R$ 1 milhão em vendas

    Nove marcas brasileiras de artefatos de couro e artigos de viagem participaram da feira realizada em Paris através do projeto Bags by Brasil, da Abiacav e Apex-Brasil.

    Visitantes de todo o mundo, especialmente da França, Japão, Rússia, Espanha e Itália, 190 reuniões de negócios e quase R$ 1 milhão em negócios. Esse foi o saldo principal da participação de nove marcas brasileiras na Première Classe, realizada de 2 a 5 de setembro, em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, as marcas brasileiras levaram a criativa moda do país em bolsas e artefatos a visitantes de todo o mundo, principalmente da Europa e da Ásia. A ação é resultado da parceria entre a Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    A visibilidade para as marcas Alexandre Agra, Aramez, Confraria Studio, Denise Gerassi, Elisa Atheniense, La Spezia, Lia Marchese, Lucchetto e Luciano Pinheiro foi importante para reforçar a imagem dos produtos brasileiros no exterior. “A cada evento lá fora, se percebe a necessidade de presença constante em feiras internacionais, para que o produto brasileiro cada vez mais conquiste clientes e possa fixar a marca “Brasil”, oferecendo confiabilidade aos visitantes”, diz o Gerente de Projetos da Abiacav, Diogo Serafim.

    Durante os quatro dias do evento, os integrantes do projeto Bags by Brasil consolidaram cerca de R$ 180 mil em vendas. Para os próximos 12 meses, a expectativa é alcançar perto de R$ 800 mil em novos pedidos.

    O PROJETO - Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

    A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

    A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

  • 02 de Setembro

    Projeto Bags by Brasil leva criatividade brasileira à feira Premiere Classe

    A moda brasileira em artefatos de couro e artigos de viagem está em destaque na Premiere Classe, feira que se iniciou hoje (2/9) e segue até esta segunda-feira (5/9), em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, nove marcas apresentam coleções inspiradas na diversidade cultural brasileira, com uma identidade que valoriza a criatividade e a sofisticação.

    Materiais nobres, estilos marcantes e um toque de alegria e cor marcam as criações desenvolvidas pelas empresas participantes, todas integrantes do Projeto Bags by Brasil, mantido pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As marcas brasileiras são: Agra, Aramez, Confraria, Denise Gerassi, Elisa Atheniense, La Spezia, Lia Marchese, Lucchetto e Luciano Pinheiro. Todas estão com seus estande localizados no Hall 4.

    O PROJETO - Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

    A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

    A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.