Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

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Para ser competitivo é preciso unir conhecimentos. Além de ter a ABIACAV como representante forte em fóruns importantes, levando aos governos reivindicações e propostas do setor, o associado tem direito a inúmeros outros benefícios. Confira abaixo:

  • 1 • Representatividade

    • Representatividade Política

      A ABIACAV atua constantemente junto ao governo em ações como:

      • Reivindicação pela isenção do IPI;
      • Defesa comercial contra pirataria, práticas desleais de comércio.
    • Representatividade Na Mídia

      A Associação traz pautas relevantes ao setor bem como veicula a divulgação das empresas associadas nos principais veículos de comunicação do Brasil e do exterior.

    • Representatividade Apoio

      A ABIACAV mantém vigilância de projetos/editais, afim de garantir subsídios para execução de ações em prol do setor.

    • Representatividade Associativa

      Os associados podem utilizar o selo "ABIACAV" em seus materiais promocionais, notas de divulgação, documentos fiscais entre outros, a fim de mostrar que fazem parte de uma associação de classe.

    • Representatividade De Grupos

      Como associado, você ainda pode participar de Grupos Técnicos, Comitês Temáticos e Grupos Setoriais, que reúnem-se para tratar de interesses específicos de cada segmento dentro do âmbito da ABIACAV.

  • 2 • Assessorias

    • Assessoria Em Informações Mercadológicas

      Informações específicas para empresas associadas que buscam inteirar-se mais sobre mercados.

    • Assessoria Jurídica Ambiental

      O suporte perfeito para suas dúvidas e necessidades em direito ambiental.

    • Assessoria Jurídica

      O apoio que você precisa nas mais variadas questões jurídicas, identificando possíveis problemas e antecipando soluções adequadas a fim de facilitar a tomada de decisão.

    • Assessoria Contábil

      Saiba como manter seu patrimônio e gerir as finanças de sua empresa com segurança.

    • Assessoria De Projetos

      Encontre os principais projetos que oferecem recursos para sua empresa e saiba como captá-los para obtenção de apoio.

    • Assessoria Pré-feira

      A ABIACAV desenvolve prospecção de clientes pré-feira, para otimizar seus resultados durante o evento.

    • Assessoria Para Exportação

      Suporte para suas dúvidas e primeiros passos ao ingressar no mercado externo.

  • 3 • Ferramentas de Trabalho

    • A ABIACAV disponibiliza o serviço de Consulta Cadastral e de Crédito para que você tenha mais segurança na avaliação de novos clientes.

    • Você ainda pode utilizar as instalações da ABIACAV para realização de reuniões, basta reservar o espaço com 15 dias de antecedência através do e-mail: secretaria@abiacav.org.br.

    • Você recebe quinzenalmente a News com informativos e as principais notícias de tudo que acontece no Brasil e no mundo relacionado ao nosso setor.

    • Utilizando a metodologia das compras coletivas, possuímos a Central de Compras, que tem por objetivo reduzir custos de insumos para as empresas associadas através da negociação de grandes volumes.

  • 4 • Promoção Comercial

    • Campanhas publicitárias e de marketing nos principais mercados mundiais.

    • Participação das empresas brasileira nas principais feiras internacionais do segmento.

    • Organização do Projeto Comprador, que traz ao país compradores do mundo inteiro para visitá-lo.

    • Plataforma Comercial nos Estados Unidos com a presença de um agente contínuo no mercado americano para potencializar a venda dos produtos brasileiros.

    • Organização de visitas técnicas à empresas nacionais e internacionais do segmento para conhecer processos fabris, serviços agregados ao produto e diferenciais competitivos.

  • Sua empresa também poderá participar dos seguintes projetos de Promoção Comercial:

    • 4.1 • Projeto Comprador

      Edições acontecem normalmente em janeiro e em julho, dentro de feiras brasileiras como a Couromoda e Francal.

      O projeto comprador consiste em aproveitar eventos de lançamentos de coleções do mercado brasileiro para realizar rodadas de negócios com compradores internacionais.

    • 4.2 • Showroom Bags by Brasil

      Edições acontecem normalmente em janeiro e em julho, dentro de feiras brasileiras como a Couromoda e Francal.

      Explorando o conceito de "corners", cada expositor conta com espaços com sua própria identidade visual, prateleiras, e balcões de apoio. A área comum oferece ainda estrutura para reuniões, como mesas, sofás, e tradutores intérpretes.

    • 4.3 • Feira Colombiamoda

      Edições acontecem entre junho e julho de cada ano.

      Medellín, Colômbia

      A Colombiamoda, que ocorrem em paralelo com a Semana Internacional de Moda da Colômbia, é reconhecida internacionalmente por apresentar produtos de alta qualidade e valor agregado com foco em moda, sendo, portanto, uma vitrine ideal para posicionamento das bolsas brasileiras no mercado colombiano.

      Inclui: locação de espaço, montagem, ambientação, apoio de tradutor/intérprete, espaço médio de 10m².

    • 4.4 • Feira Mipel The Bagshow

      Edições acontecem entre junho e julho de cada ano.

      Milão, Itália

      A Feira Mipel Bagshow ocorre em Milão, e é considerada o principal evento do setor de bolsas no mundo, recebendo compradores de todo continente europeu. A feira revela-se o local ideal para exibição e venda dos artigos, sobretudo com produtos de alto valor agregado.

      Inclui: locação de espaço, montagem, ambientação, apoio de tradutor/intérprete, espaço médio de 10m².

    • 4.5 • Plataforma Comercial EUA

      Projeto de atuação contínua nos EUA

      Miami, Estados Unidos

      Imagine um agente comercial e showroom fixados no maior importador mundial do setor em favor das empresas participantes do projeto!

      A Plataforma Comercial EUA conta com um agente responsável por identificar oportunidades no mercado, posicionar os produtos brasileiros, buscar nichos específicos para produtos diferenciados, realizar ações de promoção e fornecer informações estratégicas para posicionamento das empresas brasileiras no mercado americano.

    • 4.6 • Workshops

      RS, SP, MG, PR e PB

      Apresentação de Workshops, onde serão abordados temas acerca das etapas do processo de exportação e cases de sucesso que tragam na prática experiências apresentadas por empresários da região.

    • 4.7 • Showroom Virtual

      Seu produto poderá ser visualizado em nosso showroom virtual, funcionando como uma vitrine para os principais compradores nacionais e internacionais do segmento.

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