Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

25/03/2024

Presença da ABIACAV no sul vai muito além da 47ª Fimec

Durante seis dias, a Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) percorreu três estados do sul do país criando uma rede de trabalho com parceiros e mostrando sua força no setor.

 

Entre os dias 11 a 16 de março, o diretor Executivo da ABIACAV, Mário Frassati, percorreu os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em uma Ação Regional que marcou a volta da Associação ao núcleo das seis entidades representativas da cadeia produtiva - Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal, Abicalçados, CICB, Abrameq e IBTeC).

 

Desde a pandemia, em 2020, a ABIACAV não esteve presente nesse circuito. Com a realização da 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Quimicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), surgiu a oportunidade perfeita para reforçar a presença da ABIACAV neste âmbito, explica Frassati.

“Nossa participação na cerimônia de abertura da FIMEC foi destacada com a menção das entidades nacionais apoiadoras, acompanhada de fotos de cada dirigente setorial. Também participamos dos Prêmios: 24º Primus (Assintecal); 14º Lançamentos (FENAC); Fórum FIMEC/CICB Sustentabilidade, Evento 45 anos Tecnicouro (IBTEC), e Intervenção Cultural (ACI/SEBRAE)”, conta o executivo.

Durante os cinco dias de viagem pelos estados sulistas, o trabalho da entidade foi integrando reuniões, eventos, visitas técnicas, e acordos/parcerias, junto a mais de 60 lideranças empresariais, políticas e institucionais.

Evidentemente, esse networking foi ainda mais impulsionado pela Fimec, que além de ser uma grande vitrine do setor, é um ambiente com público altamente qualificado, formado majoritariamente por profissionais do segmento e que atrai fabricantes de todo o país em busca de novidades e tecnologia.

“A ABIACAV foi muito bem-sucedida em sua missão no Sul do país, no entanto,  traduzir isto em números, associados, parcerias, somente será possível com trabalho ao longo dos próximos meses. As sementes foram plantadas, nos cabe buscar recursos entre os que nos apoiam há tantos anos, para investirmos o tempo adequado na sequência de contatos, e em resultados positivos”, finaliza o diretor.